Para Jereissati, comissão pode contribuir com soluções para combater efeitos da crise mundial



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ressaltou a importância da iniciativa do presidente José Sarney de criar uma comissão especial para acompanhar os efeitos da crise financeira mundial no país. Formada por cinco senadores de grande experiência, entre eles Jereissati, a Comissão de Acompanhamento da Crise Financeira e da Empregabilidade foi instalada nesta terça-feira (3). Conforme o senador, o colegiado poderá antecipar problemas econômicos e financeiros, propondo às autoridades governamentais a adoção de soluções pertinentes.

Jereissati lembrou que o desemprego já aflige o país e que o desaquecimento no setor industrial está bem claro, com perda de arrecadação pela União, vários estados e municípios, especialmente naqueles que mais dependem da exportação e da produção de commodities. Segundo ele, esses fatos vão afetar toda a economia brasileira.

Para Jereissati, é preciso um trabalho coletivo visando, especialmente, a proteger o emprego dos trabalhadores brasileiros. Ele propõe aprofundar o debate com todos os setores envolvidos, na busca de saídas criativas. Jereissati acredita que o Senado também poderá contribuir para que a população acompanhe a evolução da crise, com informações sobre o que está sendo feito e as medidas que ainda poderão ser tomadas.



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney indica membros da comissão que vai monitorar efeitos da crise financeira mundial no Brasil

Governo adota medidas específicas para combater efeitos da crise no Brasil, diz Henrique Meirelles

Brics agirão em conjunto para atenuar efeitos da crise financeira mundial

Para CNI, indústria brasileira deve superar efeitos da crise econômica mundial

Pauta de votações de 2009 começa trancada pela terceira MP editada para combater efeitos da crise financeira internacional

Comissão de Economia busca soluções para combater o Cancro Cítrico no RS