Para Mão Santa, Dilma Rousseff saiu-se muito mal em depoimento na CI



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso no Plenário nesta sexta-feira (9), disse considerar que a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, saiu-se muito mal em seu depoimento na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), na última quarta-feira (7).

- A ministra gaguejou. Não soube soletrar palavra que qualquer Mobral sabe - monitorar. Ela saiu-se tão mal que se perdeu - disse Mão Santa.

O senador também citou reportagem do jornal O Estado do S. Paulo segundo a qual o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um engodo. De acordo com o jornal, a ministra, durante as cerca de nove horas que durou o seu depoimento, mentiu despreocupadamente, enquanto senadores mostraram que as obras previstas no PAC nunca saíram do papel.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda lembrou que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) denunciou, na audiência com Dilma, na CI, que no Piauí o PAC foi uma mentira. Para Mão Santa, o PAC significa, em verdade, um "programa de aceleração da comunicação" do governo federal.

O senador pelo Piauí conclamou o presidente Lula a concluir as mais de 30 obras que estão paradas no Piauí e as mais de 500, em todo o país, que se encontram na mesma situação. Mão Santa também fez um apelo para que o presidente da República vá a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul ajudar a socorrer as vítimas do ciclone que atingiu esses estados. Ele voltou a criticar o governo Lula por anunciar números positivos na economia que, como reforçou, não são verdadeiros.



09/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Recusa de Demóstenes em votar requerimento de Jucá para depoimento de Dilma Rousseff cria impasse na CCJ

Suplicy destaca importância de depoimento de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff paga preço por coalizão muito ampla, dizem senadores

CI vai investigar venda da Varig e Dilma Rousseff, por enquanto, não irá prestar depoimento

Paulo Bauer critica visita de Dilma a Santa Catarina: 'Pouco para mostrar, muito a esconder'

Mão Santa diz que, além do PAC, Dilma Rousseff é também "mãe dos banqueiros"