PARA SIMON,ARMÍNIO FRAGA DEVE DESCULPAS À NAÇÃO



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou nesta segunda-feira (dia 4) as declarações feitas nos Estados Unidos pelo presidente do Banco Central, Armínio Fraga, a respeito das dívidas do estado de Minas Gerais. Para ele, Fraga deve desculpas à Nação e o presidente deve desautorizar suas afirmações. "A impressão que se tem é que o senhor Armínio Fraga falou com consentimento do presidente da República", disse.
Simon disse que Armínio Fraga vinha se saindo bem até aqui, mas considerou um absurdo o presidente do Banco Central recomendar no exterior que não se faça investimento em um estado brasileiro.
- Em nome de quem ele estava falando, quem lhe deu autorização para fazer esta declaração infeliz e irresponsável? - perguntou.
O senador ressaltou que o governador Itamar Franco vem ganhando na Justiça a maioria das causas que defende e que esse debate faz parte de uma discussão interna do país. Ele lamentou que até agora Fraga não tenha recebido nenhuma repreensão do presidente da República e disse que, em sua opinião, isto deveria ser feito oficialmente.

04/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DOS BANCOS DEVE OUVIR ARMÍNIO FRAGA NA QUINTA-FEIRA

SUPLICY CRITICA INDICAÇÃO DE ARMÍNIO FRAGA PARA O BC

Armínio Fraga diz que acordo com FMI foi fundamental para superar a crise

SUPLICY ADVERTE PARA RESPONSABILIDADE DO SENADO NA SABATINA DE ARMÍNIO FRAGA

Pedro Malan e Armínio Fraga vêm explicar novas regras para o mercado

Armínio Fraga descarta dolarização