Para Tebet, eleição de Lula mostra pujança democrática do país
Em entrevista concedida à Rádio Senado neste fim de semana, o presidente do Senado, Ramez Tebet, afirmou que a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República demonstrou que a democracia brasileira está absolutamente consolidada.
- Instituições fortes, eleitorado altivo, maduro, dando demonstrações de vocação democrática, o exercício da cidadania avançando cada vez mais. Eleições em ordem, urnas eletrônicas funcionando, respeito à vontade popular, à vontade do povo, tudo isso mostra a grandeza do Brasil e a sua pujança democrática - enumerou.
Tebet não acredita que a eleição de Lula redundará em um governo puramente de esquerda, uma vez que o Partido dos Trabalhadores (PT) teve apoio de diversos setores da sociedade, no que Tebet chamou de -salada de frutas-. Para o presidente do Senado, o importante é Lula compor um governo que atenda aos interesses do Brasil. -Nós temos que olhar o que é bom para o Brasil, o que é bom para essa pátria-, afirmou.
Ramez Tebet lembrou ainda que, por não ter maioria no Congresso, o PT terá que contar com o apoio de outros partidos porque -ninguém governa sem o Congresso Nacional-. Na opinião do presidente do Senado, hoje o maior desejo da população brasileira é que haja aumento na oferta de empregos no país.
28/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrocínio aplaude eleição de Lula e transição democrática de governo
Garibaldi: Festa do Boi mostra pujança do Rio Grande do Norte
Adelmir Santana: comemoração do aniversário de Brasília mostra pujança da população da cidade
Ideli cita estudo que mostra melhorias ocorridas no país no governo Lula
Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado
Para Emilia, começa a era da esperança com a eleição de Lula