Parceria com Assembléia gaúcha estimula ações de acessibilidade



Na última quinta-feira (24), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, foi assinado termo de ação conjunta entre aquela Casa e o Senado Federal, para reforçar a aplicação da legislação brasileira e as recomendações e normas técnicas sobre ações de acessibilidade e valorização da pessoa com deficiência. O 1º Secretário da Mesa, senador Efraim Morais (DEM-PB), participou da cerimônia.

Segundo informações do Cerimonial da Presidência do Senado, a assinatura do termo é a concretização de um trabalho de aproximação que começou em 2003, quando, por intermédio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), se firmou o objetivo de estabelecer a cooperação técnico-científico-cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, já que ambas as partes teriam elegido, entre suas ações prioritárias, o atendimento às questões relativas à acessibilidade das pessoas com deficiência.

Desde 2005, o Senado Federal promove a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, com a participação de entidades, especialistas e artistas de todo o país. Neste ano, o evento será realizado em novembro.



25/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PT desafia assembléia gaúcha

Assembléia avalia economia gaúcha

Assembléia gaúcha investigará petista

Assembléia garante apoio à fruticultura gaúcha

Interlegis começa a operar na Assembléia gaúcha

Cônsul da Hungria visita a Assembléia gaúcha