Parceria vai melhorar estrutura de treinamento para o atletismo brasileiro



O clube BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), firmou parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (20). A estrutura será utilizada por atletas paraolímpicos e olímpicos brasileiros na preparação para as principais competições nacionais e internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Nomes como o do campeão paraolímpico e mundial Alan Fonteles e o da saltadora Fabiana Murer já utilizam a estrutura diariamente. A tendência é que aumente ainda mais o convívio entre grandes atletas no Centro de Treinamento. “Essa troca de experiências, essa convivência diária é benéfica para os dois lados. Espero que em 2016 a gente possa colher os frutos dessa parceria”, apontou Andrew Parsons, presidente do CPB.

Com a assinatura, o CT da BM&FBovespa passa a ser referência no treinamento do atletismo brasileiro olímpico e paraolímpico. “É um dia especial para nós e para o atletismo. Não se cria um campeão de um dia para o outro. A presença de campeões no clube diariamente vai ser um bom exemplo para os mais novos”, comemorou Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa.

Fonte:
Brasil 2016



21/02/2014 11:07


Artigos Relacionados


Convênio prevê melhor estrutura para o atletismo

País amplia estrutura para prática do atletismo

Atletismo brasileiro conquista 11 pódios no sábado (15)

Atletismo brasileiro encerra participação em Santiago com 41 pódios

Atletismo brasileiro conquista quatro medalhas na Gymnasiade

Walter Pinheiro: governo vai melhorar estrutura aeroportuária para além da Copa de 2014