Parlamentares da América Central e técnicos do BID estudam funcionamento do Legislativo brasileiro



Parlamentares de Honduras e da República Dominicana e técnicos do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID) estão em visita ao Brasil para estudar o funcionamento do Legislativo. A delegação, que chegou a Brasília nesta segunda-feira (dia 05), fica na cidade até a próxima quinta-feira (dia 08).

O programa de estudos da comitiva - que inclui uma visita ao Chile, com o mesmo objetivo - é formado por uma série de debates e palestras. A partir desta terça-feira (dia 06), os parlamentares e os técnicos visitarão o Congresso Nacional. No Senado, irão a gabinetes de senadores e ao serviço de processamento de dados da Casa (Prodasen). Além disso, conhecerão o sistema de comunicação do Senado (TV, Rádio, Agência de Notícias e o serviço Voz do Cidadão).

Entre os palestrantes estão o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, que irá falar sobre a área administrativa da Casa; o secretário-geral da Mesa, Raimundo Carrero Silva, que tratará do processo legislativo; o jornalista Helival Rios, que vai falar sobre a importância de um sistema de comunicação para dar transparência aos trabalhos legislativos, e o consultor legislativo Dirceu Mattos, que abordará a questão da assessoria técnica a parlamentares.

05/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI: Andres solicita técnicos ao Banco Central

Fome Zero está superestimado, avaliam técnicos do Legislativo

CPI do MST aprova 66 requerimentos e pede apoio de técnicos do TCU, Banco Central e CGU

BC autoriza funcionamento da central de venda de carteira de crédito entre bancos

As comissões parlamentares de inquérito em funcionamento no Senado

Europeus fazem acordo inédito com América Central