PARLAMENTARES DISCUTEM COM EVERARDO DISPONIBILIDADE DE RECEITAS PARA 2001



A disponibilidade de recursos federais para 2001 será o tema de um debate entre seis parlamentares da Comissão Mista de Orçamento e o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, às 11h desta terça-feira (dia 10). Eles conversarão sobre o mesmo tema, às 15h, com o secretário de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Waldemar Giomi.

Os dois senadores e quatro deputados que integram o Comitê de Avaliação de Receita pretendem obter, com os dois encontros, subsídios para uma projeção realista da arrecadação nacional para o próximo ano. Somente após a reestimativa de receitas de 2001, que estará prevista em relatório preliminar a ser apreciado pela comissão até o final do mês, é que passarão a ser discutidas possíveis mudanças nos gastos da União no ano que vem.

As reuniões dos seis parlamentares com Everardo e Giomi antecedem as audiências públicas que devem ocorrer ainda neste mês, na comissão, com os ministros do Planejamento, Martus Tavares, e da Fazenda, Pedro Malan.

O relatório preliminar sobre o Orçamento da União para 2001 será divulgado no dia 18 pelo relator-geral do projeto, senador Amir Lando (PMDB-RO), e votado pela Comissão Mista de Orçamento no dia 31. Somente depois disto será aberto o prazo para apresentação de emendas à proposta por deputados e senadores.

09/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comitê de Receitas vai ouvir Everardo e examinará até aumento de impostos

Comitê de Receitas ouve nesta quinta Everardo Maciel e José Cechin

MALAN REITERA PREVISÃO DE RECEITAS PARA ORÇAMENTO DE 2001

EVERARDO MACIEL E SECRETÁRIOS DE FAZENDA DISCUTEM NA CAE CÓDIGO DO CONTRIBUINTE

Receitas e gastos, conforme o orçamento de 2001 aprovado pelo Congresso

Parlamentares discutem saídas para a Argentina