Parlamentares ligados à defesa dos direitos da criança definem novas ações



Durante café da manhã realizado nesta quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente definiu novas ações a serem executadas até o fim de 2007. No encontro, os senadores Patrícia Saboya (PSB-CE) e Renato Casagrande (PSB-ES), entre outros parlamentares, assistiram a uma exposição de programas e serviços oferecidos pelo governo em benefício do público infanto-juvenil.

Foram apresentados num telão o Disque Denúncia Nacional, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e a Petrobras; o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoa, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres - ambas da Presidência da República - e da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça; e o estudoEnfrentamento ao Tráfico e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Zonas de Garimpo (Usaid - Ibrad).

Coordenadora dessa Frente Parlamentar na Câmara, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) conduziu o encontro ao lado da senadora Patrícia Saboya, coordenadora da frente no Senado. Na ocasião, Socorro Tabosa, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, informou que, de 2003 a 2007, a central de teleatendimento (Disque 100) destinada a receber ligações em defesa de crianças e adolescentes recebeu 42.372 denúncias.

19/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ações de defesa dos direitos da criança serão apresentadas em Brasília

Ministros se reúnem no Rio e definem novas ações de apoio a áreas atingidas

SDH e Unicef assinam protocolo em defesa dos direitos da criança e do adolescente

Frente em defesa dos direitos da criança reúne-se pela primeira vez

Frente Parlamentar em defesa dos direitos da criança reúne-se pela primeira vez

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é contra redução da maioridade penal