SDH e Unicef assinam protocolo em defesa dos direitos da criança e do adolescente



A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), assinaram um protocolo de intenções que estabelece áreas de atuação prioritárias. As principais medidas conjuntas, prevê o documento, serão voltadas para a universalização dos direitos da criança e adolescente em regiões como semiárido e Amazônia, e em comunidades populares afro-brasileiras e indígenas dos centros urbanos.

Ações com recorte de gênero, raça, etnia, orientação sexual e de atenção às pessoas com deficiência também serão colocadas em prática, segundo a parceria, que valerá até julho de 2014.  

 “Este protocolo é muito importante, porque mostra que SDH e o Unicef seguirão atuando juntos pela promoção e defesa dos direitos humanos. Quando conseguirmos implementar uma cultura do ECA, será possível superar marcas difíceis que ainda fazem parte do dia a dia de crianças e adolescentes no nosso País”, afirmou a ministra Maria do Rosário.


Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



15/07/2011 17:30


Artigos Relacionados


Governo e TJ assinam cooperação para o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é contra redução da maioridade penal

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente lança livro sobre o movimento

Governo federal, entidades religiosas e Unicef em prol da criança e adolescente

São Paulo alcança 18 das 20 metas estipuladas para criança e adolescente, diz Unicef

Subcomissão dos Direitos da Criança faz parceria com a Unicef