Parlamentares prestam solidariedade ao Japão
Vários senadores prestaram solidariedade, nesta sexta-feira (11), ao povo japonês e à comunidade nipônica que vive no Brasil, em razão do terremoto de forte magnitude - 8,9 na escala Richter, considerado o mais forte da história do Japão. O tremor atingiu o Norte e o Nordeste do país. Após o abalo - seguido por vários outros, de menor intensidade - o Japão também sofreu com um tsunami, onda marítima gigante. A cidade de Sendai, por exemplo, foi varrida por uma onda de 10 metros de altura.
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou solidariedade aos japoneses. E, lembrando as cidades gaúchas que neste momento sofrem com alagamentos, aconselhou o Brasil a aprender com o Japão, que tem se notabilizado pela eficiência de sua defesa civil, em catástrofes como a que agora sofre.
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou voto de pesar ao povo japonês, em nome do Senado.
- São tristes e dolorosas as notícias que continuam chegando sobre o Japão - disse ele.
O senador Paulo Paim (PT-RS) também lembrou a tragédia que atinge o Japão.
- A nós só resta a solidariedade, sabendo que o mundo todo vai estar se movimentando para dar o conforto possível - disse.
Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) divulgou nota de pesar e de solidariedade ao povo japonês. Ela lembrou a grande colônia japonesa que vive no Brasil e que, neste momento, aguarda notícias de parentes no Japão.
11/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Parlamentares prestam solidariedade a Heloísa
Políticos prestam solidariedade a Covas
Senadores prestam solidariedade a Brizola
Senadores prestam solidariedade a Capiberibe
Senadores prestam solidariedade a Azeredo
Senadores prestam solidariedade a Tasso Jereissati