Partidos homenageiam Marco Maciel por posse na ABL
Os líderes da maioria dos partidos com representação no Senado Federal homenagearam nesta terça-feira (4) o senador Marco Maciel (PFL-PE) pela posse como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupará a cadeira que era ocupada pelo jornalista Roberto Marinho. O líder do PFL, senador José Agripino (RN), disse que Marco Maciel foi empossado "com toda a pernambucalidade que merece". Ele lembrou os diversos serviços prestados por Marco Maciel na vida política.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), lamentou não ter podido estar presente à cerimônia de posse na ABL e uniu-se às homenagens à Maciel. Virgílio destacou a amizade pessoal que mantêm, a honradez do novo imortal, "um intelectual de valor intenso", e o seu valor político.
- Outros estados têm ciúme porque acham que também merecem uma ponta de Marco Maciel. Ele mostra que não há contradição entre ser político e ser honrado - afirmou.
Em nome do PMDB, o senador Ney Suassuna (PB) disse que é uma grande alegria ter mais um imortal no Senado e mais um imortal nordestino na ABL. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o líder do PDT, senador Jefferson Péres (AM), também associaram seus partidos às homenagens a Marco Maciel.
04/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel apresenta PEC instituindo cláusula de desempenho para partidos políticos
Marco Maciel registra posse do novo presidente do STJ
Marco Maciel defende consenso prévio entre os principais partidos para realização da reforma eleitoral
Marco Maciel registra posse na Associação de Imprensa de Pernambuco
Marco Maciel toma posse na Academia Brasileira de Letras
Marco Maciel registra posse do novo arcebispo de Olinda e Recife