Patrocínio anuncia ingresso no PTB



O senador Carlos Patrocínio (TO) informou oficialmente na tarde desta quarta-feira (3) sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele assumiu também a liderança da legenda, que contava anteriormente apenas com o senador Arlindo Porto (MG) e agora tem, além de Patrocínio, os senadores Fernando Bezerra (RN) e Carlos Wilson (PE). Segundo Patrocínio, ele escolheu o PTB por ter sentido maior afinidade com as propostas desse partido.

- Considero de grande importância a fundamentação histórico-filosófica do trabalhismo. Suas origens se confundem com a Revolução Industrial na Inglaterra do século XVIII. É uma tradição de defesa dos menos favorecidos, que continua viva no trabalhismo brasileiro - afirmou. Patrocínio destacou que a história do PTB está ligada à figura de Getúlio Vargas e lembrou a importância de conquistas do partido, entre elas o salário-mínimo, carteira de trabalho, 13o salário, entre outros benefícios.

Em aparte, o senador Fernando Bezerra parabenizou Patrocínio pelo ingresso no partido. "O PTB, que também me acolheu, cresce no cenário nacional. Trata-se de um partido plural, que abriga de empresários a trabalhadores", disse. O senador Arlindo Porto também deu boas-vindas a Patrocínio, afirmando que a filiação do senador do Tocantins valorizou a sigla. "Uma bancada de quatro senadores permitirá fortalecer o processo democrático, com mais debate e troca de idéias", avaliou.

Já o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) desejou boa sorte a Patrocínio no novo partido e lembrou que ambos trabalharam em conjunto em favor da criação do Tocantins e da realização de obras de infra-estrutura no estado.

03/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fortunati anuncia ingresso no PDT

Álvaro Dias anuncia ingresso no PDT

José Fortunati anuncia o seu ingresso no PDT

Dornelles anuncia voto favorável ao ingresso da Venezuela no Mercosul

Ronaldo Cunha Lima anuncia saída do PMDB e ingresso no PSDB

Ideli anuncia projeto que impõe cotas para ingresso em Cefet's