Patrocínio quer mudar tramitação de concessões para rádio



O senador Carlos Patrocínio (PTB-TO) anunciou nesta quinta-feira (8) em plenário que vai apresentar nos próximos dias projeto de resolução alterando a sistemática de exame e deliberação dos pedidos de outorga e renovação de concessões e permissões para a exploração de serviços de radiodifusão. O senador argumenta que o Plenário perde muito tempo deliberando sobre esse tema, o que acaba prejudicando a discussão de matérias de interesse nacional. Para o senador, essas matérias devem ser examinados pelo Plenário do Senado, mas em bloco, de modo a não tomar muito tempo dos trabalhos da Casa.

Patrocínio ressaltou que o Ministério das Comunicações está preparando para enviar ao Senado aproximadamente 9 mil atos autorizando o funcionamento de rádios comunitárias nos mais diversos pontos do país.

O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse a Patrocínio que já está tramitando na Casa uma proposta que trata do assunto, mas que seu projeto será encaminhado ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Nesta quinta-feira, o Plenário aprovou decretos legislativos concedendo autorizações para o funcionamento de nove emissoras de rádio comunitárias. Foram beneficiadas as seguintes entidades: Associação Comunitária de Radiodifusão de Maragogi, na cidade de Maragogi (AL); Associação Comunitária Ecológica, Educativa e Cultural, em Alcinópolis (MS); Sociedade Amigos de Guapiara (SAG), em Guapiara (SP); Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Nossa Missão, em Passos (MG); Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Vale do Redentor, em São José do Rio Pardo (SP); Associação Rádio Comunitária Campestre, em Campestre (AL); Associação Comunitária dos Moradores de Jaguaretama, em Jaguaretama (CE); Associação Comunitária de Radiodifusão para Desenvolvimento Cultural e Artístico Caraíbas, em Caraíbas (BA); e Fundação Cultural Ebenezer, em Santa Helena de Goiás (GO).

08/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim quer mudar regras de tramitação das MPs

Patrocínio quer mudar Lei das Licitações

CCT quer alterar regras de exame de projetos sobre concessões para serviços de rádio e tevê

VALADARES QUER DEMOCRATIZAR CONCESSÕES DE RÁDIO E TV

CCT quer mais informações sobre concessões de rádio e TV

Azeredo tem proposta para mudar tramitação de MP