Paulo Davim comemora escolha de tema pró ambiental para a campanha da fraternidade




O senador Paulo Davim (PV-RN), em discurso nesta terça-feira (15), comemorou a escolha do tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Fraternidade e a Vida no Planeta, por tratar do meio ambiente, principal bandeira de seu partido.

- Eu não poderia deixar de registrar a satisfação e a alegria, na condição de ambientalista, medico, senador pelo PV e cristão, pela escolha desse tema tão oportuno para a Campanha da Fraternidade deste ano - disse.

O parlamentar concordou com a necessidade de sensibilizar e despertar as consciências, mundo afora, para a importância de zelar pelo meio ambiente, evitando assim que catástrofes que ceifam tantas vidas continuem ocorrendo.

Davim também se disse particularmente feliz pelo fato de a Campanha da Fraternidade ter sido criada em Natal (RN), em 1962, quando um grupo de sacerdotes recém ordenados fazia reuniões frequentes para reflexões e orações e para discutir assuntos de interesse social. Coordenado pelo então jovem sacerdote Dom Eugenio de Araujo Sales, essas reuniões resultaram em medidas pioneiras, efetivas e duradouras, e na concepção da Campanha da Fraternidade que, dois anos depois, já integrava todo o Brasil.

Hoje, salientou o senador, a Campanha da Fraternidade tornou-se um movimento que mobiliza os mais diversos grupos da sociedade. Ele desculpou-se por não poder participar da homenagem à campanha, ocorrida no início da sessão plenária desta terça-feira.



15/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi saúda escolha do tema água para a nova edição da Campanha da Fraternidade

Senadoras elogiam escolha do tráfico humano como tema da Campanha da Fraternidade

Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB

Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade voltada à juventude

SEBASTIÃO ROCHA APÓIA TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Ferraço cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade