Paulo Octávio destaca papel de Tebet na aprovação do Fundo Constitucional do DF
O senador Paulo Octávio (PFL-DF), em discurso em homenagem ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), morto na última sexta-feira (17), lembrou a importância de sua intervenção, quando na Presidência do Senado, para a aprovação do Fundo Constitucional do Distrito Federal. O parlamentar afirmou que o DF têm uma dívida de gratidão com Tebet, pois, graças a ele, adquiriu independência para despesas com saúde, educação e segurança, sem depender de favores do governo federal.
Paulo Octávio recordou a cerimônia em que Tebet recebeuo título de Cidadão Honorário de Brasília, no auditório Petrônio Portella, por sua "postura firme e de amizade recíproca, carinho e amizade" com a capital.
O parlamentar pelo DF fez um breve histórico da carreira política de Ramez Tebet, destacando sua atuação como ministro da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso e como presidente do Senado Federal, "durante período de crise que soube administrar, trazendo a Casa de volta à normalidade".
Como vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual Tebet foi presidente, Paulo Octávio disse ter testemunhado o brilhantismo do colega. Lembrou que Tebet foi considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) "uma das maiores lideranças do Senado".
Paulo Octávio enalteceu ainda "a coragem cívica e o perfil de democrata" de Tebet e agradeceu o período de convívio com ele no Parlamento.
20/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Octavio agradece a Lula pela recomposição do fundo constitucional do DF
Paulo Octávio destaca papel do CFM
Lindberg pede aprovação do Fundo Constitucional do DF
Tebet elogia trabalho do congresso na aprovação de emenda constitucional
Paulo Octávio quer mudar papel-moeda para facilitar identificação por deficientes visuais
Paulo Octávio defende a aprovação de PEC sobre imposto único