Paulo Octávio diz que morte de Brizola trouxe sentimento de perda e tristeza



O senador Paulo Octávio (PFL-DF), que chegou nesta terça-feira (22), às 7h da manhã, de uma viagem à Holanda, disse que e soube da morte do ex-governador Leonel Brizola ainda no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) e relatou a comoção dos brasileiros que chegaram naquele vôo.

- Todos os brasileiros que chegaram naquele vôo souberam, surpresos, da morte do grande líder naquele momento, com um sentimento de tristeza e perda. Foi uma notícia que pegou todos os brasileiros de surpresa e nos encheu de tristeza - disse.

Paulo Octávio fez um histórico da trajetória política de Brizola desde o início, no Rio Grande do Sul, passando pelo exílio e pelo retorno ao Brasil. O senador aproveitou o discurso em homenagem a Brizola para protestar contra a espera de duas horas a que foram submetidos os mais de 200 estrangeiros que chegavam ao aeroporto de Guarulhos, porque apenas dois agentes alfandegários trabalhavam no atendimento aos turistas:

- É tudo o que não queremos para o Brasil, que tanto precisa das divisas dos turistas. Uma verdadeira falta de respeito com quem veio conhecer o Brasil - disse Paulo Octávio.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam: tristeza pela derrota da seleção é sentimento positivo de patriotismo

Para Suplicy, vida de Brizola trouxe ensinamentos significativos

Paulo Octávio lembra os 30 anos da morte de JK

Paulo Octávio lembra 27 anos da morte de JK e diz que não há mais dúvidas sobre o acidente

Botelho registra sentimento de perda das famílias retiradas da Raposa Serra do Sol

MORTE DE LUÍS EDUARDO ENCHE O PLENÁRIO DE TRISTEZA