Paulo Octávio reitera sua intenção de se candidatar ao governo do Distrito Federal



O senador Paulo Octávio (PFL-DF) reiterou nesta quinta-feira (20) sua intenção de se candidatar ao governo do Distrito Federal. Ele reconheceu, no entanto, que o PFL regional vem enfrentando dificuldades para definir seu candidato, já que parte de seus integrantes quer a candidatura do deputado federal licenciado José Roberto Arruda.

Paulo Octávio ressaltou que sua candidatura foi aprovada pela Executiva Regional do PFL em 12 de abril último - quando, afirmou ele, teria obtido o apoio de 12 de seus membros, enquanto a de Arruda teria sido apoiada por outros cinco. Mas essa decisão vem sendo contestada por alguns membros do partido, como o deputado federal Alberto Fraga, que solicitou a dissolução do diretório regional do PFL.

- Precisamos de diálogo, e vamos buscar o entendimento - declarou Paulo Octávio, que ainda frisou ter "os melhores indicadores nas pesquisas".

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), apoiou Paulo Octávio, mas também reconheceu que "o PFL do Distrito Federal vive um momento de tensão". Já Leonel Pavan (PSDB-SC), ao apoiar Paulo Octávio, destacou a importância de uma eventual coligação entre PFL e PSDB nas eleições deste ano.



20/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Octávio defende ramificação de gasoduto para o Distrito Federal

Paulo Octávio promove primeira reunião da bancada do Distrito Federal

Paulo Octávio protesta contra vaia à vice-governadora do Distrito Federal

Paulo Octávio quer transferir entidades nacionais de esportes para o Distrito Federal

Paulo Octávio deixa o Senado para assumir o cargo de vice-governador do Distrito Federal

Líder do PT reitera intenção do governo de aprovar salário mínimo de R$ 545