Paulo Paim comemora aprovação do Estatuto do Idoso
O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou nesta quarta-feira (1º) a sanção do Estatuto do Idoso, ocorrida pela manhã, em cerimônia que classificou como emocionante e plena de otimismo e esperança para os mais de 15 milhões de brasileiros que estão vivendo a terceira idade. Paim, que foi o autor do projeto do Estatuto do Idoso, ainda quando deputado, destacou a redução da idade limite de 67 para 65 anos para que o idoso tenha o direito de receber um salário mínimo.
O senador também alertou para o lobby que já está agindo para suprimir o item do estatuto que proíbe a discriminação dos idosos pelo planos de saúde.
- O plano praticamente dobra o valor das mensalidades justamente quando a renda do idoso cai. Você paga uma vida toda e quando passa para outra faixa de idade tem que abandonar o plano de saúde no momento em que mais precisa dele - assinalou.
Paulo Paim fez um apelo ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Saúde, Humberto Costa, para que não permitam a revogação deste item.
01/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim pede urgência para a aprovação do Estatuto do Idoso
Paulo Paim comemora aprovação do Estatuto da Juventude pelo Senado
Paim ressalta importância da aprovação do Estatuto do Idoso
Paim comemora dez anos do Estatuto do Idoso
Paim comemora decisão judicial baseada no Estatuto do Idoso
Paim comemora aprovação de estatuto por comissão