Paulo Paim comemora sanção à lei que beneficia herdeiros de taxistas



A sanção presidencial à lei que garante aos herdeiros dos taxistas o direito de exploração do serviço foi comemorada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) em pronunciamento nesta quarta-feira (9). Assinada pela presidente Dilma Rousseff em evento nesta quarta-feira no Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal, a lei, frisou Paim, põe fim a uma situação de insegurança que representava "quase um filme de tortura" para as famílias dos taxistas falecidos, que corriam o risco de perder sua fonte de renda.

- Perde o titular da família, perdia o táxi também. Era um absurdo - opinou.

Movimento sindical

O parlamentar registrou a realização de seminário de centrais sindicais que discutiu os desafios do movimento sindical. Paim, que participou do evento como conferencista, fez um resumo do manifesto que reúne as principais propostas defendidas pelos sindicalistas, entre as quais a redução da jornada de trabalho, o fim da terceirização e do fator previdenciário, e o aumento da participação orçamentária da União em saúde e educação.

O senador também citou carta da deputada estadual de Santa Catarina Luciane Carminatti (PT), que pede apoio à concessão de aposentadoria especial à classe dos especialistas em educação, que inclui diretores de unidades, coordenadores e assessores pedagógicos.



09/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim comemora sanção de lei que beneficia motoristas

Paulo Paim comemora acordo que beneficia o Aerus

Expedito Júnior comemora aprovação de projeto que beneficia taxistas

Eunício Oliveira comemora sanção de lei que beneficia agricultores

Acir Gurgacz comemora sanção de lei que beneficia produtores de leite

Renan comemora sanção da lei que beneficia micro e pequenas empresas