Paulo Paim cumprimenta idoso que conseguiu passagem de ônibus gratuita



O senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou da tribuna o aposentado José Antônio Lopes, de 74 anos, morador do Distrito Federal, que insistiu até conseguir uma passagem de ônibus gratuita para São Luiz (MA), como determina o Estatuto do Idoso. Paim elogiou também o jornal Correio Braziliense que, na sua edição desta quinta-feira (8), contou a história do aposentado.

Conforme o jornal, a empresa Transbrasiliana vinha se recusando a oferecer uma passagem gratuita por viagem interestadual e conseguiu, há cerca de dois anos, uma liminar na Justiça para não cumprir o Estatuto do Idoso. A empresa, conforme a reportagem, lida em parte pelo senador gaúcho, chegou a receber até seis autuações por dia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nesta terça-feira (6), a liminar foi derrubada. O aposentado do DF será o primeiro beneficiado, pois vinha insistindo na concessão da gratuidade. Ele embarcará para São Luiz na manhã desta sexta-feira (9).

Paulo Paim registrou em seu pronunciamento que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) decidiu seguir outras entidades e apoiar o movimento pela aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projetos que reajustam os benefícios dos aposentados e extinguem o fator previdenciário.



08/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim cumprimenta Diap pela passagem de seus 24 anos

Comissão aprova cota de passagem gratuita em avião para idoso de baixa renda

Paim exige cumprimento da lei que garante passagem gratuita a idosos

Paim afirma que desrespeito ao Estatuto do Idoso é má-fé das empresas de ônibus

Paulo Paim cumprimenta Ministério de Justiça por ações contra as drogas

Paulo Paim comemora aprovação do Estatuto do Idoso