Paulo Paim destaca 'momento democrático' vivido pelo PT
O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o processo eleitoral em curso nos diretórios municipais, estaduais e nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (3), o parlamentar disse torcer pela vitória dos melhores projetos, independente do candidato que saia vitorioso.
Paim aproveitou para salientar a importância da legenda no cenário nacional e disse que, em 32 anos, o PT teve um papel importante para o fortalecimento da democracia brasileira, para a melhoria das políticas públicas de inclusão social e para a construção de espaços de participação popular.
– O PT está vivendo mais um momento democrático em sua história. No inicio era um sonho e hoje é uma realidade. Que a bandeira da rebeldia esteja tremulando sempre. Fizemos muito, mas há muito por fazer – afirmou.
Unaí
O representante do Rio Grande do Sul no Senado também lembrou a condenação de três homens acusados de matar em uma emboscada três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho na chamada chacina de Unaí (MG). Eles foram condenados na madrugada de sábado (31) a penas que, juntas, somam 226 anos de prisão, após quatro dias de julgamento.
O crime ocorreu em 2004. A vítimas foram assassinadas a tiros quando faziam fiscalização rotineira na zona rural do município de Unaí, que fica no Noroeste mineiro. Segundo as investigações, os irmãos Norberto e Antério Mânica foram os mandantes do crime e ainda aguardam o julgamento.
– Há quase dez anos a sociedade brasileira clama por justiça. O primeiro passo foi dado. Parabéns ao Judiciário, mas esperamos a conclusão do processo para que os mandantes e os assassinos fiquem no lugar que deveriam estar: no cárcere – afirmou.
03/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
EMÍLIA FERNANDES ALERTA PARA O DELICADO MOMENTO VIVIDO PELO BRASIL
Paulo Paim destaca movimento pelo veto ao novo Código Florestal
Paim destaca caráter democrático da cidade
Momento deve ser de diálogo, diz Paulo Paim
Brasil vive o mais longo período democrático, diz Paulo Paim
Marinor Brito destaca luta de Itamar Franco pelo debate democrático no Senado