Paim destaca caráter democrático da cidade



O 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), que conduziu a sessão solene em homenagem ao 43º aniversário de Brasília, realizada nesta terça-feira (22), manifestou, também em nome do presidente do Senado, José Sarney, sua admiração pela capital, salientando o espírito democrático da cidade, que classificou como -ponto de encontro de todos, sem distinção de raça, sexo, ou religião-.

- Tudo no mundo gira em torno de decisões políticas, e a cidade abriga a política do país. Brasília é o coração e a alma do país, pois a capital é o palco das grandes definições que vão influenciar os destinos do Brasil, em todas as áreas: econômica, política e social - afirmou Paim que cumprimentou as autoridades presentes à solenidade, agradecendo, em particular, a iniciativa dos autores do pedido para a realização da sessão, senadores Paulo Octávio (PFL-DF) e Valmir Amaral (PMDB-DF).

O senador disse ainda que aprendeu a amar Brasília, nos anos em que tem vivido na cidade, como deputado federal e, agora, como senador.



22/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim destaca 'momento democrático' vivido pelo PT

COMPROMISSO DEMOCRÁTICO NO MERCOSUL TERÁ CARÁTER JURÍDICO

Wellington Salgado ressalta caráter democrático do Estado de Minas

Marco Maciel ressalta caráter democrático do movimento republicano

Carlos Wilson: realização de concurso para consultor tem caráter democrático

Suplicy diz que não está convencido sobre caráter democrático da lista fechada