Paulo Paim destaca movimento pelo veto ao novo Código Florestal



O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, nesta terça-feira (22), a atuação de movimentos que pedem à presidente Dilma Rousseff o veto integral do novo Código Florestal.

O senador contou que, na segunda-feira (21), ocorreu um evento que reuniu deputados, secretários estaduais, vereadores e militantes da causa ambiental, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para pedir o veto ao texto aprovado na Câmara dos Deputados. No mesmo dia, a Comissão de Agricultura da Assembleia realizou uma audiência pública com a participação do relator da matéria na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), em que houve muito debate.

Paulo Paim reiterou sua posição sobre o assunto.

- Eu já me posicionei. Sou favorável ao projeto aprovado no Senado – disse.

O senador também registrou que, em artigo publicado nesta terça-feira na Folha de S. Paulo, todos os ex-ministros do Meio Ambiente pedem o veto integral do texto. Segundo o artigo, o novo Código, como aprovado pela Câmara dos Deputados, reduz a proteção das florestas.

 

Audiência pública

O senador ainda destacou que participou de audiências públicas para debater o Plano Viver sem Limites, o fundo de pensão Aerus e o estatuto dos deficientes. Segundo Paulo Paim, o estatuto pode beneficiar milhões de brasileiros, mas está engavetado na Câmara dos Deputados.



22/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana defende veto ao novo Código Florestal

Ângela Portela pede veto de artigos do novo Código Florestal

Waldemir Moka se diz contra veto total a projeto do novo Código Florestal

Davim registra manifesto de ex-ministros do Meio Ambiente em favor de veto ao novo Código Florestal

Paim registra preocupação de agricultores gaúchos com o novo Código Florestal

Eunício destaca empenho do Senado em aprovar proposta de consenso de novo Código Florestal