Pauta da CDR deve atender às reivindicações de todas as regiões, diz Lúcia Vânia
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), disse que pretende fazer com que a pauta do colegiado atenda às reivindicações de todas as regiões. Para isso, ela informou que será criada a Subcomissão de Turismo das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
A senadora disse acreditar que, dessa forma, a comissão terá melhores condições de corresponder aos seus objetivos de criação - prioritariamente, diminuir as desigualdades regionais e incentivar o turismo nacional.
Nesta quinta-feira (1o), a CDR abriu os trabalhos do biênio 2007/2008 em audiência pública com a presença dos ministros do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e da Integração Nacional, Pedro Brito do Nascimento, e do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, que representou os governadores do Centro-Oeste.
O ministro Mares Guia tratou da Lei Geral do Turismo, que, de acordo com a senadora, é um dos destaques da pauta da CDR.
- Teremos a responsabilidade de aqui discutir esta lei, marco legal que possibilitará novos investimentos, elevando o turismo brasileiro a novo patamar - disse ela.
Lúcia Vânia recebeu dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) os cumprimentos pela estréia na condução da CDR. Marconi Perillo afirmou que os temas debatidos contribuirão para que regiões menos desenvolvidas ganhem fôlego e se tornem competitivas; Arthur Virgílio disse que "o país deve ter capacidade de crescer fazendo crescer regiões mais pobres"; já Flexa Ribeiro acrescentou que "a integração das regiões periféricas fará com que a nação atinja os níveis de crescimento que todos almejam".01/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia garante apoio a reivindicações de prefeitos
Lúcia Vânia abre exposição "Artesanato e Turismo nas Regiões Brasileiras"
Lúcia Vânia defende fonte permanente de recursos para regiões menos desenvolvidas
Lúcia Vânia diz que experiência na área social não deve ser descartada
Governo deve reduzir tensão no campo, alerta Lúcia Vânia
Lúcia Vânia sustenta que país deve o grau de investimento também ao governo FHC