Pauta do Plenário está trancada por MP que trata de defesa civil



As votações de projetos de lei no Plenário do Senado continuam suspensas. O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 4/2012, proveniente da Medida Provisória 547/2011, ‘tranca’ a pauta desde a segunda-feira (12), permitindo apenas o exame de requerimentos, indicações de autoridades, emendas constitucionais e alguns outros tipos de proposições de competência exclusiva do Senado.

O PLV 4/2012 foi incluído na ordem do dia e aguarda o relatório do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). O texto institui a Política Nacional de Defesa Civil e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil, além de autorizar a criação de sistema de informações e monitoramento de desastres.

Na sessão desta  quarta-feira (14), foi submetida à segunda sessão de discussão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 40/2011, que limita as coligações partidárias às eleições majoritárias. A discussão foi encerrada sem oradores. Conforme acordo de lideranças, a matéria será examinada em sessão temática agendada para 21 de março, mas constará da pauta desta quinta-feira (15) para o terceiro dia de discussão da PEC, que tem como primeiro signatário o senador José Sarney (PMDB-AP).

O Plenário também aprovou em votação simbólica o requerimento da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e de outros parlamentares solicitando realização de sessão especial destinada a comemorar os 40 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, em data a ser definida.



14/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que pode aprimorar defesa civil está na pauta do Plenário

Pauta de votações no Plenário está trancada por 11 MPs

Pauta do Plenário está trancada por 13 proposições

Plenário: pauta está trancada por cinco medidas provisórias

Melhorias na Defesa Civil em pauta no Plenário

MP da defesa civil chega trancando a pauta do Plenário