Pavan cobra providências do governo para diminuir o desemprego
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) cobrou do governo providências urgentes para reduzir os índices de desemprego no país. Ele observou que a população está frustrada com o recente recorde de 13,1% de desempregados na população economicamente ativa, em abril, nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil. Esta foi a maior taxa de desemprego desde que a pesquisa de emprego começou a ser feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
- Em todos os cantos do país, encontramos gente arrependida de seu voto, pessoas desesperadas com a falta de emprego, especialmente aquelas que acreditaram que o governo Lula iria criar 10 milhões de empregos - afirmou.
Segundo Pavan, se o governo não tomar providências firmes e urgentes para combater o desemprego e gerar crescimento na economia, o Brasil em breve se tornará um exemplo negativo para o mundo inteiro.
Salário mínimo
O senador pelo PSDB disse que seu partido apoiará a emenda que elevará o salário mínimo para R$ 275, porque -não fazemos oposição com o fígado-. Para ele, essa cifra não é a desejada pelo PSDB, mas é a possível de ser aceita, tendo em vista as atuais condições precárias da economia, bem como as dificuldades financeiras das pequenas prefeituras e da Previdência Social.
25/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
ODACIR COBRA PROPOSTAS PARA DIMINUIR O DESEMPREGO
Leonel Pavan critica governo e alerta para desemprego recorde no Brasil
Mário Couto cobra ação do governo para diminuir desigualdades regionais
Senadora Lúcia Vânia cobra do governo providências para coibir invasões de terras
Pavan critica o governo e cobra dinheiro para calamidades
César Borges cobra providências do governo da Bahia para conter onda de violência no estado