Pavan reclama das condições da BR-470



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) reclamou das condições da BR-470, uma das mais importantes de Santa Catarina, por onde trafegam 30 mil veículos diariamente. Ela está intransitável, provoca acidentes a toda hora, não existe sinalização, os acessos são precários e a chuva não escoa, formando -verdadeiras armadilhas- para os motoristas, descreveu o senador.

- Já é mais perigosa que a BR-101 - disse, citando vários municípios prejudicados, entre eles Navegantes, Blumenau, Ipirama e Rio do Sul.

O representante catarinense pediu ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que liberem recursos para a recuperação da BR-470. Ele afirmou ter criado -simpatia e grande respeito- pelo ministro, a quem o senador endereçou várias críticas no início do governo. De acordo com Pavan, Adauto -está tendo boa vontade em ajudar e tem reclamado do próprio governo federal a liberação de recursos-.

Municípios

O senador também afirmou ser necessário alterar a reforma tributária para atender às reivindicações dos prefeitos. Segundo ele, os 21 municípios da microrregião de Joinvile perderiam com a reforma, nos moldes em que ela está hoje, R$ 113,4 milhões, em relação aos repasses efetuados em 2002. Esta quantia equivale a 27% dos R$ 421,5 milhões repassados ano passado.

Pavan afirmou ter recebido mais de 40 vereadores, de todos os partidos, nesta quinta-feira, em seu gabinete, todos reclamando das perdas que poderão ser causadas pela reforma tributária.



18/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo reclama das precárias condições das estradas brasileiras

JUSTIÇA RECLAMA DE FALTA DE CONDIÇÕES PARA COBRANÇA DA DÍVIDA ATIVA

Leonel Pavan reclama liberação de verbas para municípios de SC

Pavan reclama da redução de recursos para combate à Aids nos programas executados em Santa Catarina

Mercadante reclama de procedimentos da CCJ

REQUIÃO RECLAMA DE NÃO PUBLICAÇÃO DE ATA