PEC das MPs será votada na próxima semana, garante Eunício Oliveira
Apesar dos adiamentos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/11, do senador José Sarney (PMDB-AP), que altera o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs) tem sido tratada como prioridade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) disse nesta quinta-feira (5) o presidente do colegiado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ele reafirmou hoje que a proposta será votada na reunião da próxima quarta-feira (11).
- Eu antecipei, atropelei vários projetos relevantes porque acho que é importante que a PEC seja aprovada para evitar o que aconteceu ontem. Estamos recebendo medidas provisórias como recebemos ontem cheias de "cacos" - disse o senador referindo-se ao episódio desta quarta-feira (4) em que senadores da oposição deixaram o Plenário antes da votação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 9/11, em protesto contra os "penduricalhos" incluídos no texto.
A votação da PEC foi adiada pela terceira vez desde a apresentação do relatório do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na reunião desta quarta, o senador José Pimentel (PT-CE) apresentou voto em separado à matéria, propondo a aprovação do texto original da PEC - rejeitando, portanto, o substitutivo do relator.
O presidente da CCJ atribui os adiamentos à necessidade de se debater a matéria.
- A aprovação ou não da PEC das medidas provisórias não cabe ao presidente da comissão, cabe ao plenário da comissão, que entendeu que devia debater mais essa matéria - disse Eunício Oliveira.
Regimento Interno
O senador também disse que pretende colocar em discussão nas próximas reuniões da comissão a revisão do Regimento Interno do Senado, que, segundo Eunício está defasado e contribui para o atraso dos trabalhos legislativos.
- Há 39 anos que não mexem nesse regimento. Vou colocá-lo em pauta para que o Senado tenha mais celeridade em suas decisões - disse.
05/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eunício garante votação de Reforma Administrativa na próxima semana
Eunício Oliveira diz que reforma do ICMS não pode ser votada a 'toque de caixa'
Pauta da CMA será votada na próxima semana
PEC das MPs será votada em Plenário na próxima semana
Emenda será votada na próxima semana
Nova lei de falências será votada na próxima semana