Pedro Simon homenageia Ulysses lembrando fatos que viveu com ele
Integrantes das equipes que trabalharam nas buscas ao helicóptero e aos corpos das vítimas do acidente que matou o ex-deputado Ulysses Guimarães, sua esposa Mora Guimarães, o ex-senador Severo Gomes e sua mulher, Ana Maria Henriqueta Gomes, não conseguiram explicar ao senador Pedro Simon (PMDB-RS) porque até hoje o corpo de Ulysses nunca foi encontrado.
Pescadores da praia de Picinguaba, próxima ao local onde o helicóptero caiu, contaram a Pedro Simon que os moradores mais jovens daquela localidade - de tempos em tempos - costumam ver um vulto magro e alto caminhando a pé, descalço, na beira da praia, de madrugada. Esse vulto costuma acenar para quem passa.
- Será uma lenda? Pode ser. Mas é fato que Ulysses odiava falar sobre morte. Em um célebre discurso, Dr. Ulysses disse que se um dia víssemos passar um enterro com o seu caixão na frente, poderíamos dizer que ali ia um homem revoltado por ter morrido contra a sua vontade. O destino quis que não víssemos esse caixão - disse Pedro Simon.
04/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon recorda de fatos vividos com Ulysses Guimarães
PEDRO SIMON LEMBRA OITO ANOS DA MORTE DE ULYSSES GUIMARÃES
Pedro Simon pede que Sarney se retrate por afirmações sobre Ulysses
Pedro Simon diz que Brasil vive "tumulto de fatos e acontecimentos"
Fatos atuais demonstram necessidade de uma profunda análise sobre o país, afirma Pedro Simon
Pedro Simon homenageia Faculdade de Caxias do Sul