PEDRO SIMON RETOMA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE TEMPLO ECUMÊNICO NO SENADO



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) reapresentou projeto de resolução propondo a construção de uma capela ecumênica nas dependências do Senado Federal. O templo seria destinado a orações e atos religiosos dos servidores e parlamentares da Casa e sua criação está sendo analisada pelo primeiro vice-presidente, senador Geraldo Melo (PSDB-RN).
A primeira iniciativa de Simon nesse sentido ocorreu em 1991. Na oportunidade, o então relator da matéria, senador Saldanha Derzi, considerou a sugestão "louvável", mas opinou pela sua rejeição, diante da carência de espaço físico na Casa. A proposição foi reapresentada em 1997, sendo arquivada por falta de manifestação formal da Mesa Diretora e Diretoria Geral do Senado.
Simon lamenta que, passados quase dez anos, o Senado tenha se preocupado em ampliar e reformar suas instalações sem reservar "um cantinho ao encontro pessoal com Deus". O senador gaúcho pleiteia apenas, segundo explica, "uma capela da maior singeleza possível, onde nossos servidores e parlamentares possam meditar e refletir sobre seus problemas".

29/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Simon diz que sua proposta não é "golpe"

Pedro Simon defende criação da Ouvidoria Geral da República

Pedro Simon pede criação de Câmara Setorial do Leite

Pedro Simon justifica pedido de tempo para analisar proposta do governo sobre CPMF

SIMON APRESENTARÁ PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO "BANCO DO POVO"

SENADO RETOMA DISCUSSÃO SOBRE PROPOSTA QUE EXTINGUE MANICÔMIOS