Peixoto apresenta denúncias feitas por ex-militante do MST



O deputado Marco Peixoto (PPB) apresentou, hoje (13/11), na tribuna da Assembléia Legislativa, denúncias feitas por um ex-militante do Movimento dos Sem-Terra (MST) sobre a rotina dos acampamentos, as horas que antecederam as invasões das duas fazendas localizadas em Alegrete e quem os apoiavam. As denúncias foram publicadas em jornal da cidade. Peixoto adiantou que irá solicitar a presença do ex-militante em reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para fornecer maiores esclarecimentos. O parlamentar apelou para que esses fatos sejam apurados.

No pronunciamento, Peixoto citou trechos da entrevista como : “Qual é o medo que você tem deste grupo a partir do momento em que você foi expulso do MST? Eu tenho medo que eles possam matar a mim e a minha família; Caso os fazendeiros chegassem perto qual era a orientação que vocês tinham? Confronto direto. Morresse ou não, confronto direto; E as crianças? Que tipo de participação, que tipo de orientação dão para as crianças ? Elas têm as mesmas atribuições que os adultos? Tem. E muito mais porque eles são colocados como barreiras”.

Segundo o parlamentar, a entrevista concedida pelo ex-militante foi gravada e registrada no cartório de Alegrete. “Não podemos admitir que ações criminosas façam parte da rotina nas zonas rurais. Precisamos preservar a segurança no campo e na cidade”, disse Peixoto. A publicação chegou as mãos do deputado através do líder da bancada do PPB de Alegrete, Pedro Xavier.






11/13/2001


Artigos Relacionados


CGU apura denúncias feitas por programa de TV

Requião pede investigação de denúncias feitas por ACM

Alvaro Dias: denúncias contra a Petrobras são feitas há anos

Mário Couto pede à PF que investigue denúncias feitas contra ele

Delegação da CRE entrega a magistrados panamenhos denúncias feitas pela CPI da Pedofilia

CPI da Pedofilia fará levantamento de denúncias feitas pelo bispo de Marajó