Pequenas e médias empresas vão receber orientações sobre sustentabilidade ambiental
O Ministério do Meio Ambiente e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta sexta-feira (3) um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de projetos e programas na área da sustentabilidade ambiental.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, o convênio vai permitir que pequenos e médios produtores possam ter conhecimento sobre as regras ambientais mais recentes e como aplicá-las nos seus processos produtivos.
“[O acordo] coloca no processo da regulamentação dos resíduos sólidos, em particular, os catadores, [permite] acesso aos círculos da biodiversidade às populações tradicionais e da agricultura familiar, e [abre] a possibilidade de estabelecer negócios nas pequenas e médias empresas considerando os regulamentos da área ambiental”, explicou a ministra.
Ela disse ainda que vai participar, a partir de domingo (5) em Cancun, no México, da Conferência do Clima (COP-16). O Brasil deverá negociar a segunda fase do Protocolo de Quioto. Entre os temas, está a redução das emissões de gases de efeito estufa, entre 20% e 40%, pelos países desenvolvidos. “Vai ser uma negociação dura, mas estou otimista para alcançarmos um acordo”, disse ela.
Fonte:
Agência Brasil
03/12/2010 16:46
Artigos Relacionados
Pequenas e médias empresas podem ter crédito de US$ 300 milhões
MALDANER DEFENDE FORTALECIMENTO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Furlan diz que pequenas e médias empresas vão exportar mais
Apex quer pequenas e médias empresas exportando mais
Ana Amélia relata dificuldades de pequenas e médias empresas gaúchas
APROVADO CRÉDITO EXTERNO DE US$1,2 BI PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS