Pessoas físicas podem consolidar débitos no Refis da Crise até quarta-feira (31)



As pessoas físicas que optaram pelo Refis da Crise têm somente até esta quarta-feira (31) para realizar a consolidação dos débitos. Até a manhã desta terça-feira (30), 35.763 parcelamentos foram negociados pelas pessoas físicas optantes pelo programa, o que corresponde a 41,1% do total que poderiam ser negociados durante o período de 10 a 31 de agosto. O Refis da Crise é um programa de renegociação especial de dívidas com a União.

Esta é a segunda vez que a Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abrem o prazo para consolidação dos débitos das pessoas físicas. No primeiro período, que foi de 2 a 25 de maio, 103 mil optantes fizeram a consolidação, totalizando um montante de R$ 8,7 bilhões negociado. No prazo que encerra nesta quarta-feira, 137 mil deveriam fazer a negociação, o que somaria R$ 4,7 bilhões de dívidas consolidadas.

A negociação deverá ser feita no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) ou da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Devem indicar os débitos para consolidação todos os contribuintes pessoas físicas que ainda não fizeram esse procedimento, inclusive aqueles que já liquidaram o parcelamento.

Todos os integrantes desse grupo de pessoas físicas foram notificados por carta sobre a reabertura do prazo.

 

Fonte:
Receita Federal



30/08/2011 16:54


Artigos Relacionados


Mais de 85% das pessoas físicas que aderiram ao Refis da Crise podem ser excluídas do parcelamento

Luiz Otávio propõe Refis para pessoas físicas

Luiz Otávio defende inserção de pessoas físicas no Refis

Empresas têm até 29 de julho para fazer a consolidação dos débitos do Refis da Crise

Senado vota projeto que dá às pessoas físicas direito de usar restituição do IR para compensar débitos tributários

Receita divulga balanço parcial do Refis da Crise nesta quarta