PFL divulga resolução reafirmando apoio ao governo



 A Comissão Executiva Nacional do Partido da Frente Liberal (PFL) divulgou, na manhã desta quinta-feira (dia 8), resolução na qual reitera seu apoio ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O documento afirma que "o programa de ação apresentado pelo governo para apreciação dos partidos converge, em suas linhas gerais, para o nosso programa, e algumas de suas melhores ações têm origem, na verdade, em iniciativas de lideranças do PFL".

A resolução foi aprovada por unanimidade na reunião da Executiva destinada a avaliar o posicionamento do partido dentro da coalizão que apóia o governo. Seu texto afirma que o PFL apoiou a eleição e a reeleição do atual presidente porque "seu compromisso político, assumido perante a Nação, incorporou, sem reservas, os fundamentos do nosso programa partidário".

De acordo com o documento, as reformas no Estado que resultaram "no controle da inflação e no início de um processo de crescimento econômico sustentado" tiveram os votos decisivos do PFL na Câmara e no Senado. O texto nomeia o empenho, na aprovação dessas reformas, do falecido deputado e presidente da Câmara Luís Eduardo Magalhães.

O partido reafirmou seu apoio à continuidade das reformas que, segundo a resolução, constituem "aspirações de toda a sociedade". Ao final do texto, a Comissão Executiva afirma que o partido "soube e saberá sempre conviver com as diferenças de opinião e a liberdade de pensamento, valorizar e prestigiar suas lideranças, ainda quando divergem, servindo, incondicionalmente, ao interesse público".

08/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TSE divulga resolução que regulamenta Lei da Minirreforma Eleitoral

Heráclito Fortes manifesta apoio à resolução da OEA

TSE divulga resolução que regulamenta minirreforma e aprova calendário eleitoral

Mercadante quer apoio do Senado a resolução da OEA sobre a Bolívia

Vanessa Grazziotin se apresenta reafirmando sua crença na democracia

Vanessa Grazziotin apoia resolução contra ‘guerra dos portos’ e pede apoio à indústria