PFL não deverá prejudicar votações no Senado, diz Ramez Tebet



O presidente do Senado, Ramez Tebet, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Senado está com a pauta organizada e em dia. Portanto, não deverá atrapalhar os trabalhos da Casa a posição do PFL de não participar das votações na Câmara dos Deputados nem no Senado Federal até quarta-feira (10), quando haverá reunião da Executiva do partido.

- Estamos prontos para votar desde que haja condições e isso depende, evidentemente, dos partidos políticos. Vou fazer força para superar o impasse - disse Tebet.

Entre as matérias importantes na pauta do Senado, Tebet citou a que permite a participação do capital estrangeiro em empresas de comunicação, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e a reforma do Judiciário, pronta para ser submetida ao Plenário.

Para Ramez Tebet, cada partido deve arcar com a responsabilidade de seus atos: "A opinião pública vai fazendo seu julgamento". Ele assegurou que cumprirá seu papel, conversando com as lideranças e procurando votar o que for importante para a sociedade. Quanto a uma possível redução do prazo para votar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que aguarda exame na Câmara dos Deputados, Tebet garantiu que isso só acontecerá se houver unanimidade entre os líderes.




08/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet é o novo presidente do Senado

Senado inicia homenagem a Ramez Tebet

Senado em crise elege Ramez Tebet

Senado recebe mais quatro MPs, mas senadores pedem adiamento de leitura para não prejudicar votações

Senado fará sessão de homenagem a Ramez Tebet

Ramez Tebet participa de lançamento de CD-ROM sobre o Senado