Piauí atravessa grave situação financeira, diz Heráclito



Segundo o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o estado do Piauí atravessa graves problemas financeiros. Ele atribuiu a crise econômica à suposta incompetência gerencial do atual governador, Wellington Dias, e à insensibilidade do governo federal com as regiões Norte e Nordeste.

De acordo com Heráclito, desde o início de seu mandato, Wellington Dias não teria estabelecido como prioridades no orçamento as reais necessidades do estado, mas sim "pequenas promessas eleitoreiras".

- Agora, em fim de mandato, o governador está correndo de forma desesperada de gabinete em gabinete em Brasília, com o pires na mão, em busca de uma mão bondosa que lhe salve do vexame - disse.

Em relação ao que classificou de descaso do governo federal, Heráclito disse que, ao contrário do tratamento dispensado a estados do Sul e do Sudeste, que em situações de emergência são imediatamente atendidos, o Piauí paga caro e vê o governo lhe "dar as costas" em nome do que chamou de "divergências políticas".

- O Haiti está no Piauí. Tivemos uma barragem que estourou no ano passado, ceifando vidas. As promessas de ajuda do governo federal até hoje não foram cumpridas - afirmou.



03/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Situação da Companhia Energética do Piauí é "crítica e caótica", afirma Heráclito Fortes

Ideli diz que crise financeira é grave, mas condena o pânico

Governo do Rio Grande do Sul enfrenta grave crise financeira, avisa Simon

CPI da Exploração Sexual: situação no Rio é grave

"A situação é grave", diz Tuma sobre caso Roriz

PAULO GUERRA DIZ QUE PROVÃO REVELA SITUAÇÃO GRAVE NO ENSINO