Situação da Companhia Energética do Piauí é "crítica e caótica", afirma Heráclito Fortes



Ao discursar nesta segunda-feira (8), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) classificou de "crítica e caótica" a atual situação da Companhia Energética do Piauí (Cepisa). De acordo com o senador, vários bairros da capital, Teresina, ficaram sem energia elétrica entre as 13h e as 21h do último domingo (7).

- Hoje, às 9h da manhã, uma nova interrupção; essa, menor. Eu tive o cuidado de ligar para várias pessoas de outros bairros, e a situação é a mesma. É crítica e caótica a situação da nossa companhia energética - afirmou Heráclito.

De acordo com o senador, "já faz algum tempo" que a Cepisa não recebe investimentos financeiros dos governantes. Para ele, "não há um plano de investimento, de fortalecimento, para a energia elétrica do estado".

Heráclito fez um apelo ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e ao presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, para que ambos analisem a situação energética do Piauí

- É um apelo para que eles examinem o que está acontecendo, que diabo de caveira de burro é essa que há na Cepisa, do Piauí, que está parada, estagnada e nada se faz. Não é possível continuar assim. É um desrespeito - disse.



08/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes afirma que Adservis deve regularizar situação de terceirizados

Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí

Situação de contas públicas de Roraima é "caótica", afirma Mozarildo

FREITAS NETO PEDE ADIAMENTO DO LEILÃO DA COMPANHIA ENERGÉTICA DO PIAUÍ

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'