Piauí vive 'caos político', diz Heráclito Fortes



Em pronunciamento nesta segunda-feira (22), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que o Piauí vive um "caos político" e que o debate sobre a sucessão no governo do estado precisa priorizar a discussão de idéias que favoreçam o futuro desenvolvimento local.

Heráclito Fortes disse que o debate que vem sendo travado pelo "blocão" do governo em nenhum momento coloca como ponto central a discussão sobre o futuro do Piauí, bem como propostas e projetos para solucionar o "estado caótico" da economia piauiense e da crise por que passa o governo estadual.

- Essa questão está sendo tratada apenas no item conquista do poder. Infelizmente, não é um debate positivo para o estado do Piauí. Esse debate devia ser feito através de propostas, ideias e programas, e não da simples ambição de querer ocupar um cargo, como se o governo fosse uma capitania hereditária - afirmou.

Heráclito Fortes afirmou ainda que nunca presenciou uma "situação tão estranha" como no atual período eleitoral, em que a troca de agressões entre a própria base do governo acaba gerando um clima de "impaciência e insatisfação" junto à população.

- Antigamente, num período como esse, os adversários estavam em disputa. Hoje, não; é a própria base formada por esse 'blocão' que se agride, que debate a questão sucessória e nos deixa um pouco fora de tempo - afirmou.



22/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí