Pietroski comemora aprovação de emenda ao projeto dos depósitos judiciais
O deputado Iradir Pietroski, líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa, comemorou a aprovação da emenda de sua autoria, na terça-feira à noite, ao projeto do Poder Judiciário que institui o Sistema de Grenciamento dos Depósitos Judiciários.
A emenda, aprovada pela unanimidade do plenário, determina que parte dos recursos referentes à diferença das aplicações financeiras das contas individuais a serem destinadas ao Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário devem ser utilizadas para pagar advogados do Interior que são convocados a atuar quando há falta de defensores públicos.
Para Pietroski, se o governo vetar a emenda deve, imediatamente, nomear defensores públicos que fizeram concurso e ainda não foram chamados. Se não fizer isso estará sendo irresponsável com parte da sociedade que necessita do serviço jurídico e não tem condições de pagar e com os profissionais que são obrigados a trabalhar sem receber nada.
O deputado espera que o Executivo demonstre sensibilidade com a situação e mantenha a alteração proposta ao projeto original do Judiciário.
08/15/2001
Artigos Relacionados
Pietroski busca apoio à emenda ao projeto que trata dos depósitos judiciais
Governo insiste no projeto dos depósitos judiciais
Comissões debatem projeto dos depósitos judiciais
Bernardo critica projeto sobre os depósitos judiciais
Azeredo quer discutir projeto dos depósitos judiciais
OAB e Judiciário debatem na Assembléia projeto dos depósitos judiciais