Pietroski busca apoio à emenda ao projeto que trata dos depósitos judiciais
O deputado Iradir Pietroski, líder da bancada do PTB, protocolou emenda ao projeto que institui o gerenciamento dos depósitos judiciais e está trabalhando a sua proposta junto à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rio Grande do Sul, e ao Poder Judiciário. A emenda prevê a utilização de parte dos recursos obtidos através da remuneração das contas dos depósitos judicias na contratação de advogados para atuar no Interior, onde não haja defensores públicos. O deputado também está mantendo contatos com as demais bancadas da Assembléia Legislativa, inclusive a do PT. "O próprio PT considera bom o teor da emenda", afirmou o líder do PTB.
O parlamentar adiantou que em contados mantidos no Interior, os advogados têm se mostrado favoráveis à emenda ao projeto. Ele quer a contratação de profissionais para atender à população carente, o que viria suprir a carência de defensores públicos, pois segundo ele, "há concursados, mas o Governo não têm nomeado profissionais desta área".
Iradir Pietroski também espera contar com o apoio da OAB, que hoje é totalmente contra o projeto de gerenciamento dos depósitos judiciais pelo Poder Judiciário. Ele vem conversando com a entidade para obter a adesão da Ordem. O deputado está otimista e acredita que conseguirá garantir a aprovação da sua emenda ao projeto, que deverá entrar em pauta do plenário no próximo dia 14 deste mês.
08/02/2001
Artigos Relacionados
Pietroski comemora aprovação de emenda ao projeto dos depósitos judiciais
Oposição tenta evitar votação do projeto que trata dos depósitos judiciais
Acordo de líderes adia votação do projeto que trata dos depósitos judiciais
Governo insiste no projeto dos depósitos judiciais
Comissões debatem projeto dos depósitos judiciais
Bernardo critica projeto sobre os depósitos judiciais