Pimentel nega mal-estar com PMDB após indicação para a liderança do governo no Congresso
Em sua primeira entrevista coletiva como líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE) negou qualquer mal-estar com o PMDB, partido do antigo líder, deputado Mendes Ribeiro (RS), atual ministro da Agricultura. Questionado sobre os boatos de que o partido estaria insatisfeito com a sua indicação por ter perdido a vaga para o PT, o senador afirmou que a decisão foi acordada.
- Os líderes do PMDB conduziram com a presidenta, chegaram a nosso nome sem nenhum trauma - garantiu o senador, que considera a base governista suficientemente madura para chegar ao entendimento.
Em entrevista à Folha Online nesta segunda-feira (12), o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou que Pimentel deve ser substituído em breve porque a intenção do governo seria realizar um rodízio entre PT e PMDB. O senador não confirmou a informação.
Pimentel, que terá a missão de garantir a aprovação do Orçamento de 2012 como propôs o Executivo, se disse tranquilo, já que tem experiência como parlamentar, e disse confiar nos relatores.
- São bons relatores o senador Walter Pinheiro [PT-BA], do PPA, e o deputado Arlindo Chinaglia [PT-SP], do Orçamento 2012 - disse.
O anúncio do nome de Pimentel foi feito nesta segunda-feira (12), após reunião de coordenação do governo.
12/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan: PMDB não vai reivindicar liderança do governo no Congresso
PARA PATROCÍNIO, CONGRESSO E GOVERNO DEVEM ESTAR ATENTOS ÀS MANIFESTAÇÕES POPULARES
José Pimentel é o novo líder do governo no Congresso
Distribuição dos recursos do FPM pode estar subdimensionada, avalia José Pimentel
Medidas aprovadas no Congresso e atuação do governo protegem país da crise, diz Pimentel
Para Aloysio Nunes, crise entre PT e PMDB é resultado da falta de liderança de Dilma Rousseff