PL faz indicações para a CRE e Comissão de Participação Legislativa



O resultado da reunião das lideranças partidárias para escolha dos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes foi considerado satisfatório pelo líder do PL no Senado, Magno Malta (ES). Integrante do bloco de apoio ao governo Lula, coube ao partido a vice-presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e a presidência da Comissão de Participação Legislativa.

- O PL está afinado com o PT, ocupando a vice-presidência da República, e faz parte do bloco do governo como soldado das reformas demandadas pelo país - declarou Malta.

A aliança firmada com o Partido dos Trabalhadores também vai garantir ao partido vaga de titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Em relação aos trabalhos das comissões temáticas, Magno Malta acredita que reformas como a política, a tributária e a da Previdência devem movimentar os debates nos colegiados.

- Se o país não passar por essas reformas, nosso futuro será negro - declarou, apostando também na apresentação de uma -agenda positiva- pelo Senado.

A bancada do PL na Casa conta com três senadores: Magno Malta, Aelton Freitas (MG) e Marcelo Crivella (RJ). Na tarde desta terça-feira (11), esses parlamentares se reúnem para definir quem ocupará as vagas reservadas ao partido na CRE e na Comissão de Participação Legislativa.



11/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova nova modalidade de participação legislativa da população

Participação da sociedade na produção legislativa ainda é restrita

Instalada comissão para modernizar Sistema de Informação Legislativa

Marco Maciel sugere comissão mista para estudar consolidação legislativa

Comissão aprova indicações para ministros do TST e do STM

Comissão aprova indicações para o CNJ e CNMP