Plenário aprova criação de varas para TRT do Ceará



O Plenário do Senado Federal aprovou, por meio de votação simbólica nesta quinta-feira (5), a criação de seis varas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª região (Ceará). O Projeto de Lei da Câmara nº 3/11 prevê quatro varas em Fortaleza, uma em Maracanaú e uma em Canindé. O PLC também cria 12 cargos de juiz do trabalho, e estabelece que as despesas decorrentes dessas medidas serão por conta das dotações orçamentárias do TRT da 7ª região.

Na justificativa para apresentação do projeto, o Executivo diz que há necessidade de ampliar a estrutura do TRT da 7ª região, onde há um volume crescente de processos, a exemplo de outros tribunais.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da matéria, disse que o projeto vai facilitar o acesso à justiça para a população do Ceará, tanto em Fortaleza quanto no interior do estado. Arruda destacou, ainda, o papel desempenhado pela Justiça do Trabalho na resolução de conflitos entre empregados e empregadores. A matéria segue para sanção. 

Rede Vida e Amapá 

O Plenário também aprovou requerimento para que o período de expediente da sessão do dia 21 de junho seja destinado a comemorar os 16 anos da Rede Vida de Televisão. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Outro requerimento apresentado pelo senador amapaense foi aprovado pelo Plenário. Os 68 anos de criação do território do Amapá serão lembrados na sessão de 3 de setembro.

Helena Daltro Pontual e Tércio Ribas Torres / Agência Senado



05/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


PLENÁRIO APROVA CRIAÇÃO DE VARAS NA JUSTIÇA FEDERAL PARA ESTADOS DO SUL

Sancionada criação de seis varas do trabalho no Ceará

PLENÁRIO ADIA CRIAÇÃO DE 35 NOVAS VARAS DA JUSTIÇA

CCJ aprova criação de varas trabalhistas em SC e AL e 560 cargos na AGU

CCJ APROVA CRIAÇÃO DE VARAS NA JUSTIÇA FEDERAL

CCJ aprova criação de cargos e varas federais no Amapá