Plenário aprova viagem de José Alencar para tratamento de saúde
Por consenso, o Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (7) projeto de decreto legislativo (PDL 433/06) autorizando o vice-presidente da República, José Alencar, a se ausentar do país por 30 dias, já a partir desta quarta-feira (8). Ele viajará aos Estados Unidos para tratamento de saúde.
Vários senadores ocuparam a tribuna para exaltar o papel político exercido por Alencar, em particular a sua capacidade para dialogar com as mais diversas forças políticas com representação no Congresso Nacional. Todos prestaram solidariedade e manifestaram votos para que o vice-presidente se restabeleça rapidamente do tratamento a que se submeterá.
Além do senador Edison Lobão (PFL-MA), relator da matéria que já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, usaram da palavra os senadores Tião Viana (PT-AC), Ideli Salvatti (PT-SC), Maguito Villela (PMDB-GO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Fernando Bezerra (PTB-RN), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Ney Suassuna (PMDB-PB), Eduardo Suplicy (PT-SP) e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
07/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOSÉ ALENCAR RECLAMA TRATAMENTO IGUALITÁRIO PARA EMPRESAS NACIONAIS
JOSÉ ALENCAR FALA À TV SENADO SOBRE PROJETO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS
Plenário do Senado aprova indicação de José Múcio Monteiro para o TCU
Vídeo | José Alencar é homenageado na entrega do prêmio José Ermírio de Moraes
PLENÁRIO APROVA VINCULAÇÃO DE RECEITAS PARA A SAÚDE
Plenário aprova projeto que distribui royalties para educação e saúde