Plenário continua discussão de propostas de emenda à Constituição



O Senado realizou nesta quinta-feira (26) sessões de discussão de três propostas de emenda à Constituição (PEC). Para serem aprovadas as PECs precisam de cinco sessões de discussão, antes da votação em primeiro turno, e de três, para o segundo turno.

Foi encerrado o primeiro turno de discussão da proposta que inclui a razoabilidade (moderação) entre os princípios que devem nortear os atos na administração pública. A proposta, do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), terá o primeiro turno de votação em data a ser marcada.

Outras duas propostas tiveram mais uma rodada de discussão: a que garante a conclusão de obras públicas com recursos previstos no Orçamento e a que trata das regras para a concessão de funcionamento de emissoras de televisão e rádios comunitárias.

A pauta do Plenário também previa a votação de proposta que obriga a votação, separadamente nas duas Casas do Congresso, dos vetos a projetos aprovados pela Câmara e pelo Senado. No entanto, a PEC somente será discutida em 4 de setembro, devido à aprovação de requerimento do senador Tião Viana (PT-AC).



26/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dezoito propostas de emenda à Constituição que reformam o Judiciário continuam em discussão

Plenário discute propostas de emenda à Constituição

Plenário dá andamento à tramitação de propostas de emenda à Constituição

Plenário examina nove propostas de emenda à Constituição

Nos 20 anos da Constituição, 50 propostas de emenda aguardam votação em Plenário

Plenário retoma sessões deliberativas com a votação de propostas de emenda à Constituição