PLENÁRIO DISCUTE AMANHÃ (29) INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO



O plenário do Senado discutirá amanhã (quarta, 29), podendo inclusive votar, dois projetos do senador Osmar dias (PSDB-PR) que criam o Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego e concedem incentivo tributário à empresa que oferecer o primeiro emprego a uma pessoa.

O programa será vinculado ao Ministério do Trabalho e as empresas poderão compensar os valores de INSS e de FGTS de jovens entre 14 e 18 anos no imposto de renda e na contribuição social sobre o lucro.

Ainda na sessão de amanhã (quarta), o plenário começa a discutir emenda constitucional do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que exclui os recursos destinados ao Fundo de Participação dos Municípios da retenção prevista no Fundo de Estabilização Fiscal (FEF). O FEF retém parte dos impostos que formam o Fundo de Participação dos Municípios. No ano passado, para que o FEF fosse prorrogado, o governo comprometeu-se a aceitar uma emenda constitucional para livrar os municípios do FEF, a qual foi apresentada então pelo senador Pedro Simon.

O plenário continuará amanhã (quarta) a discussão de outras duas emendas constitucionais. Elas criam o serviço civil obrigatório para jovens isentos ou dispensados do serviço militar e convocam um plebiscito para que os eleitores digam se concordam com uma revisão constitucional no ano que vem

28/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PLENÁRIO APRECIA NA QUARTA INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO

PLENÁRIO APRECIA NA QUARTA (20) INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO

CAS EXAMINA INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO

INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO JÁ PODE SER APRECIADO PELOS DEPUTADOS

OSMAR DIAS QUER INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO EM TODO O PAÍS

Paulo Octávio propõe incentivo para contratação de jovens, facilitando acesso ao primeiro emprego