Plenário discute PEC que transfere recursos para a educação infantil



A proposta de emenda constitucional (PEC) que estende para a educação infantil o uso dos recursos recolhidos por empresas a título de salário-educação volta a ser discutida nesta terça-feira (26). De autoria do senador Ricardo Santos (PSDB-ES), a matéria foi aprovada em maio deste ano na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com parecer favorável do relator, senador Osmar Dias (PDT-PR), e tem agora sua quarta sessão de discussão em Plenário.

De acordo com o relator, a rede pública não tem conseguido atender a toda a demanda existente no país e o salário-educação é uma fonte adicional de financiamento do ensino fundamental. Ainda segundo Osmar Dias, a aplicação dos recursos do salário-educação na educação infantil vai contribuir para ampliar a oferta de vagas e reduzir as deficiências na qualidade do ensino destinado às crianças com até 6 anos de idade.

Os recursos transferidos para o ensino infantil no país com a aprovação da PEC não irão resolver completamente o problema de vagas, mas poderão trazer melhorias significativas para essa faixa de ensino, avalia Osmar Dias.



25/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovados mais recursos para a educação infantil

Portaria autoriza recursos da educação infantil para municípios

Sancionada transferência de recursos para escolas de educação infantil

Ricardo Santos defende mais recursos para educação infantil

MP que destina recursos para financiar educação infantil tranca a pauta

JOSÉ JORGE DEFENDE MAIS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL