Plenário retoma votações, mas só de matérias consensuais
O Plenário do Senado retomou, na tarde desta terça-feira (25), sua pauta de votações, mas apenas de matérias consensuais. A Ordem do Dia foi conduzida pelo próprio presidente José Sarney.
Embora o PSDB e o DEM não tenham participado da reunião de líderes pela manhã, na qual foi decidida a pauta, aceitaram votar 16 propostas, em sua maioria projetos de decreto legislativo que tratam da programação monetária e de acordos internacionais, como o de direitos humanos no Mercosul. O PT e o PSOL também não estiveram no encontro. Compareceram à reunião o PMDB, o PDT, o PR e membros do PSB.
Para o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), o Senado atravessa "uma fase que não é de normalidade". Isso, em sua opinião, até justificaria a paralisação total da atividade parlamentar. O senador amazonense observou, no entanto, que a oposição enviaria à liderança do governo a lista dos projetos com os quais concorda votar.
A oposição, por exemplo, manifestou disposição para examinar a Medida Provisória 462/09, que trata do apoio aos municípios atingidos pela perda de arrecadação resultante da crise financeira. A medida, porém, ainda não chegou ao Senado.
Nelson Oliveira / Agência Senado
25/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário retoma votações com reforma do Judiciário e Lei de Biossegurança
Plenário retoma votações na próxima terça-feira
Sarney diz que votações consensuais acabam hoje e considera "natural" atenção às campanhas
CCJ retoma votações na quarta
Senado retoma votações no dia 20
Com pauta desobstruída, Senado retoma votação de matérias