PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (28) FINANCIAMENTO PARA A BH-SP
O plenário vota amanhã (dia 28) pedido do governo federal para tomar um empréstimo de até US$ 275 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinado ao projeto de modernização da rodovia Fernão Dias, entre Belo Horizonte e São Paulo.
Os senadores vão apreciar, também na sessão de amanhã, projeto determinando a todos os cartórios que façam gratuitamente o registro de nascimento de pessoas pobres e ainda forneçam a primeira certidão, assim como a certidão de óbito.
O projeto, de iniciativa do presidente da República, já foi aprovado pelos deputados e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Existem no país cerca de 50 milhões de pessoas sem registro de nascimento, conforme estatística do IBGE já apresentada ao plenário pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ), ao discutir outro projeto sobre certidão de nascimento.
Ainda na sessão de amanhã (28), o plenário votará sete acordos de cooperação internacional já assinados pelo governo, entre eles um tratado sobre transferência de presos, firmado com a Espanha, em novembro do ano passado.
17/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (TERÇA) NOME DE GUSTAVO FRANCO PARA O BC
Jucá: Plenário vota autoridades hoje e Petro-Sal fica para amanhã
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (DIA 1º) EXTINÇÃO DO IPC
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (18) RESTRIÇÃO A ENDIVIDAMENTO
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ OS EMPRÉSTIMOS DO PARANÁ
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (TERÇA) REFORMA ADMINISTRATIVA